Skip to main content
“Como fazer meu site ser visitado”? Atraia visitas para o seu site.

“Como fazer meu site ser visitado”? Atraia visitas para o seu site.

12/03/14

Como uma fórmula mágica, muitos nos perguntam como fazer o site ser visitado, já que a média de visitas fica abaixo do esperado.

Já lhe garanto que não existe uma receita padrão. Entretanto, uma série de práticas podem ser implementadas, principalmente no que diz respeito à otimização de sites através de SEO

Apesar dessa dúvida ser comum, muitos ainda desconhecem tais estratégias ou optam por soluções ineficazes. 

Para te ajudar a melhorar o desempenho do site, a Superix está trazendo algumas dicas que podem te ajudar. Dê uma olhada! 

Dicas de como fazer o seu site ser mais visitado 

Conteúdo 

Em primeiro lugar, tenha um conteúdo de qualidade aliado ao design do site e de boa usabilidade (com fácil navegação), de maneira que conforte os visitantes e os atraia. E ainda mais, os façam indicar o site.

Traga conteúdos que tenham a ver com o seu segmento e propósito. Também, não se esqueça de sempre atualizar o seu site com material novo, para que ele não fique desatualizado e perca engajamento. 

Os textos e imagens adicionados à sua página devem ser originais. É interessante buscar referências em outros sites. Mas atenção! Nunca copie de outro lugar, além de plágio ser considerado crime, o Google sabe quem publicou o conteúdo primeiro, sendo assim, ele irá dar preferência ao seu concorrente. 

Redes sociais 

O seu site ou blog precisa ser social, permitir o compartilhamento de conteúdo, apresentar likes e gerar “seguidores” e interessados. Tenha a sua página em redes sociais como Facebook, Instagram, Google + e crie uma outra forma de aparecer também, afinal são outros canais para visitantes conhecerem o seu site.

Busque conhecer o perfil de quem visita a sua página, dessa forma, você pode descobrir quais são as melhores mídias sociais para o seu site estar presente e interagir com novos públicos. 

Lembre-se que essas plataformas são mais imediatistas, ou seja, você deve estar sempre alimentando o seu perfil com novos conteúdos para não cair no esquecimento. Contudo, isso não significa que você deve só focar nas redes sociais, o seu site deve vir sempre em primeiro lugar. 

Otimização de sites - SEO 

Para ganhar espaço nas buscas orgânicas do Google, é importante pensar na otimização do seu site por meio de estratégias SEO

Algumas adequações que podem ser feitas são: 

  • Estruturação coerente das páginas (uso de títulos como h1, h2, h3 e assim por diante)
  • Uso de palavras-chave em blocos de texto e URLs 
  • Otimização de meta titles e meta descriptions 
  • Correção de links e imagens 
  • Criação de sites responsivos 

A Superix trabalha com consultoria para SEO, com intuito de trazer mais praticidade e dinamismo ao seu site. 

Links patrocinados - Google Ads 

Nas campanhas de SEM (Search Engine Marketing), para além do SEO, há também as campanhas de links patrocinados no Google Ads, Facebook, e outras ferramentas que forem convenientes ao seu negócio.

Anúncios na ferramenta de pesquisa durante as buscas fazem parte de uma estratégia que tem dado certo para muitas pessoas e empresas que possuem sites. 

Não basta somente aplicar um alto orçamento na campanha, mas sim dispor de anúncios bem elaborados e com determinação de palavras-chave. 

Blog

Caso estejamos falando de um site institucional, considere ter um blog em seu site, dando dicas e ajudando pessoas naquilo que melhor entende: “O seu negócio”.

Considere também, fazer comentários em blogs e comunidades, além de participar de fóruns de discussão sobre o tema de sua atuação, por exemplo, uma empresa de Telecom respondendo a dúvidas de usuários sobre algo de seu ramo, pode fazer com que estes participantes venham a conhecer o seu site, obviamente desde que divulgue ele em suas postagens do fórum (alguns não permitem esta divulgação).

Outros canais 

Não podemos esquecer também das formas convencionais de se atrair estas visitas, como anúncios em rádios, TV, folders e outras formas. 

Apesar de tudo hoje estar no digital, esse tipo de propaganda ainda pode ser útil em alguns casos, podendo gerar visibilidade. Entretanto, saiba que essas estratégias também podem não ser tão eficientes.

Conclusão

Percebeu como existem diversas formas de fazer o seu site ganhar mais visitas? Não tem motivo para focar em apenas uma estratégia, sendo que você pode agregar várias ao seu site. 

A Superix, como agência web, se preocupa com o desenvolvimento de sites que tenham relevância e uma boa performance nos principais buscadores da internet. 

Para isso, nós investimos em estratégias de marketing digital, como otimização de sites por meio de SEO e consultoria para Google Ads

Está preparado para atrair novos visitantes ao seu site? Então entre em contato e peça um orçamento!

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas