Quanto custa fazer um site?

Quanto custa fazer um site?

Quanto custa para fazer um site? Solicite um orçamento!

Preciso criar um site, e agora? 

Ter forte presença na internet é essencial para quem deseja aumentar seus ganhos e conquistar maior autoridade diante do seu público, não é mesmo? Sendo assim, muitos empreendedores querem saber quanto custa criar um site.

O que muitos ainda não sabem é que o valor investido nessa finalidade trará um retorno muito maior para o seu negócio. 

Portanto, muito mais que se preocupar com o quanto você vai gastar, é preciso pensar nos resultados que serão alcançados e o profissionalismo envolvido no processo.

Há centenas de profissionais no mercado, por isso a resposta para a pergunta sobre o custo de criar um site profissional na internet, está ligada ao tipo de produto que você deseja e a qualidade do mesmo. 

É importante pensar que, uma proposta para desenvolvimento de sites envolve muito estudo, dedicação e profissionalismo. Esses fatores influenciam no valor do projeto. 

Além disso, quanto mais recursos forem adicionados ao seu site, mais valioso ele será. No entanto, isso não quer dizer que você deve escolher a versão mais simples, para não pagar um valor mais alto na criação do seu site

Lembre-se! A experiência do usuário deve ser a melhor possível, dessa forma será mais fácil fidelizá-lo. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue com a leitura deste artigo.

Quanto custa para criar um site? Quais os recursos necessários para enriquecer seu espaço digital? 

Quando o usuário visita seu site é necessário que ele encontre as informações que precisa para efetuar uma compra. Obviamente que ao chegar nessa fase, ele já passou pelas etapas que antecedem o fundo do funil. 

Porém, quando ele está no topo do funil é importante que você invista em estratégias eficazes para atraí-lo, de forma que ele continue a jornada até efetuar a venda. 

Sendo assim, seu site precisa oferecer todo o suporte necessário para que seu cliente encontre informações relevantes que vão ajudar a resolver o seu problema. 

Pense assim: seu site precisa ser funcional. Ou seja, ele deve ser um espaço que contribua para que o visitante se torne um cliente de forma fácil, rápida e eficaz. 

Portanto, na hora de avaliar quanto custa um site é importante saber que tipo de site será o seu e quais recursos deverão ser disponibilizados. Os mais comuns são: 

  • Agendamento de consultas online;
  • Chat para atendimento online;
  • Vitrine virtual de produtos e outros. 

Além disso, os profissionais responsáveis irão elaborar o projeto de criação do seu site com base na complexidade visual, efeitos e transições específicas. 

Todas as iniciativas têm como principal objetivo proporcionar um ambiente virtual agradável e mais dinâmico possível, facilitando a experiência do usuário.

Por isso, os custos de um site de qualidade muitas vezes excede a expectativa dos clientes que estão acostumados a ver preços fixos para criação de sites

Esses por sua vez, são mal programados, sem projeto pré-elaborado, sem layout atrativo e informações organizadas. 

Sendo assim, optar pelo preço baixo, certamente irá resultar em um ambiente virtual que comprometa a imagem de sua empresa e afaste clientes, diminuindo assim sua lucratividade e comprometendo a saúde financeira do seu negócio. 

Quanto custa fazer um site: O que deve ser considerado na hora de elaborar o site de uma empresa ou pessoal? 

Objetivo! Essa é a resposta. Qual é o seu objetivo ao contratar uma agência de desenvolvimento de sites?

Se a sua opção for criar um site de vendas, ele deverá ser Loja Virtual ou E-commerce, que com certeza terá um valor diferente de um simples site institucional.

O site terá um Blog? É necessário disponibilizar formulários específicos, além do conhecido formulário de contato? Terá alguma aba para notícias? Você vai oferecer uma agenda de eventos? Você vai disponibilizar cursos específicos?

Todas essas perguntas deverão ser respondidas antes da criação do site

Lembre-se, quanto mais recursos forem necessários para deixar seu site personalizado e funcional para atender os visitantes, maior será o investimento e melhor o retorno. 

SEO: um fator indispensável na criação de um site profissional ou pessoal

Muitos empreendedores acreditam que basta pedir ao sobrinho ou ao primo para desenvolver o site e assim ele terá seu espaço digital sem maiores custos. 

No entanto, há um fator essencial durante o processo de criação, que se for negligenciado, não permitirá que seu site seja bem posicionado nos mecanismos de busca. 

Ele é conhecido como SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para os mecanismos de busca. 

Um site que não é otimizado, não aparece bem posicionado quando o usuário faz uma busca usando uma palavra-chave na internet.  

Ou seja, será muito mais difícil ser encontrado pelo público-alvo.

Portanto, contratar um serviço especializado em criação de sites em SEO, é fundamental para que seu ROI (Retorno de investimento) seja muito mais vantajoso. 

O que deve estar incluso em um projeto básico de Web?

Muita coisa, viu? Além das páginas esperadas para o site, o formulário de contato dinâmico, banners rotativos, o mapa que indica a localização da empresa e demais recursos que otimizam seu site e promovem uma experiência satisfatória ao cliente, é importante considerar ainda:

  • Como é feito o planejamento do projeto?
  • Contrato com fases bem estipuladas?
  • Haverá redator trabalhando no projeto?
  • Qual será a linguagem trabalhada? Usará CMS (Gestor de conteúdo)?
  • Será trabalhado com boas práticas de programação? Semântica HTML correta?
  • Será fornecida a cópia do projeto para Download ou em CD? Isto porque se a plataforma for proprietária e este contrato for rescindido, provavelmente você perderá o site.

Antes de fechar contrato com um desenvolvedor de sites, é importante ajustar todas essas questões para que você não fique lesado, caso haja quebra de contrato. 

É importante avaliar também a questão da manutenção do site. Como ela é feita e se há cobrança extra por isso. 

Lembre-se que vender serviços de forma a “prender”o cliente, é desonesto e feio. O maior motivador para novas contratações após a criação do site deve estar relacionada à qualidade.

É importante avaliar essa situação antes mesmo de assinar o contrato, para que o custo do serviço não seja elevado. O cliente deve ser livre para escolher. 

Quanto custa criar um site: qual a melhor opção FreeLancers x Agências Web

A escolha deve ser feita de acordo com o resultado que você espera. Embora os freelancers possam oferecer melhores preços, é certo que eles não possuem a estrutura necessária para atender grandes projetos.

Sendo assim, é injusto fazer a comparação de preço. Pois, a agência tem condições de oferecer um serviço profissional realizado com equipamentos de última geração, além de ter uma equipe diversificada, com especialistas em várias áreas.

Por isso, ela pode trabalhar em vários projetos de forma simultânea, sem prejudicar nenhum cliente ou entregar algum projeto atrasado. Além disso, é possível oferecer um serviço profissional e atendimento personalizado. 

Sem contar com a grande experiência da equipe, o capital intelectual e um Know-how de projetos é indiscutível. Além da disponibilidade para atender os clientes, quando eles precisam esclarecer alguma dúvida ou mesmo obter informações sobre seu projeto. 

Conclusão

Se você estava em dúvida sobre o quanto custa criar um site, certamente que ao ler até aqui descobriu que o mais importante é a qualidade final do produto e o profissionalismo envolvido no processo de criação.

Além disso, foi possível perceber que contratar uma agência especializada na criação de sites é muito mais vantajoso e seguro. Além disso, você terá toda a tranquilidade em saber que uma equipe multiprofissional está trabalhando no seu projeto. 

Dessa forma, os resultados serão muito melhores, aumentando assim as chances de maior captação de clientes e fidelização dos mesmos. Sem contar que você vai vender muito mais e seus lucros serão ainda maiores. 

O foco do ambiente virtual deve ser sempre proporcionar ao visitante uma ótima experiência para que ele efetue compras de forma prática e assim, escolha voltar. 

Quer saber quanto custa para fazer um site? Aproveite e peça um orçamento agora mesmo!

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2021 | SUPERIX SOLUÇÕES WEB LTDA - CNPJ: 12.933.006/0001-09

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas