Skip to main content

Como ganhar dinheiro com meu site?

05/03/14

Nos últimos anos, muitas empresas migraram para o digital. Entretanto, nem todas conseguem ou sabem como ganhar dinheiro com o site criado.

Ter um site que gere retorno financeiro, como por exemplo, um portal bem acessado ou um blog que tenha parceiros e patrocinadores é um desejo de muitos clientes.

Portanto, se você ainda não sabe como tornar isso uma realidade, fique tranquilo que aqui você vai encontrar algumas dicas.

Continue com a leitura do texto abaixo.

O que fazer com o site para ganhar dinheiro?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que monetizar um site não é algo simples e que não ocorre da noite para o dia. Mas não desanime!

Ao começar a ganhar dinheiro com o seu site, você vai compreender o que funciona melhor ou não para a sua página, investindo de forma mais consciente e efetiva.

Lembre-se sempre que o primeiro passo é gerar tráfego para o seu site, dessa forma, você pode receber novos leads e conquistar mais clientes.

Dê uma olhada no que você pode fazer para tornar sua página uma fonte de lucro:

Espaço para anunciantes

Uma das alternativas para ganhar dinheiro com o seu site é vender espaço para publicação de anúncios de clientes ou parceiros nele. É uma estratégia que pode gerar receita tanto para você quanto para o anunciante.

Esses anúncios podem ser exibidos através de banners, pop-ups, ou ainda, links no fim da página, no rodapé.

Para conseguir contatar novos anunciantes, crie um media kit e envie aos parceiros que você tem interesse. Só não se esqueça que para gerar resultados, é necessário que o seu site tenha uma boa taxa de conversão ou tráfego.

Isso porque, você será pago pela quantidade de cliques e visitas feitas no site do anunciante por meio do anúncio da sua página.

Acesso à conteúdo exclusivo

Pense no público do seu site, já que provavelmente há pessoas que pagariam para ter acesso a outros conteúdos disponibilizados de forma paga.

Isso não se aplica somente a sites. Atualmente, diversas pessoas e empresas utilizam desse artifício, como criadores de conteúdo no YouTube e veículos de comunicação.

O acesso a determinadas informações ou base de dados, além de trazer benefícios para os assinantes, em alguns casos, pode proporcionar uma proximidade maior entre público e empresa.

Dito isso, você pode investir na venda de assinatura de newsletter, cursos on-line, acesso à matérias, classificados, entre outros conteúdos exclusivos.

Google AdSense

O Google AdSense é uma ferramenta de publicidade online, que disponibiliza anúncios de parceiros do Google em formato de imagem e texto.

Através desse método, você receberá toda vez que um visitante clicar em um anúncio. A melhor parte é que o Google oferece suporte, sendo que as configurações não serão um problema.

Quando se fala em conteúdo, o AdSense gera 68% de receita, já em anúncios de pesquisa, o valor é equivalente a 51%.

Conteúdo patrocinado

Muitas empresas pagam para que o seu conteúdo seja divulgado em outro site. Nesse caso, esse “outro site” pode ser o seu.

Esse tipo de conteúdo pode ser em formato de anúncios, avaliações ou infográficos Alguns sites se responsabilizam pela produção desse conteúdo, enquanto outros já recebem pronto do patrocinador.

Sendo assim, se você estiver encarregado da produção do texto referente ao seu patrocínio, é possível cobrar uma taxa mais alta.

Mas, para isso, é importante analisar a influência do seu site, o valor da marca e a quantidade de conteúdo que será disponibilizado na sua página.

Links de afiliados

O marketing de afiliados é uma das maneiras mais eficientes de gerar renda de forma passiva.

Nesse método, você ganha comissões cada vez que o visitante realiza uma compra de um produto ou serviço da empresa que você se filiou.

A empresa Hotmart, por exemplo, é uma plataforma que gera links automáticos, conhecidos como Hot Links. São links apresentados no decorrer do conteúdo, que apontam para os parceiros dessa empresa e pagam por links/cliques.

Conclusão

E aí? Gostou do que viu por aqui? Está preparado para ganhar dinheiro com o seu site?

Se você ainda não possui um, entre em contato conosco. A Superix é uma agência web especializada na criação de sites pré-otimizados e de alta qualidade.

E claro, a sua página não pode apenas usar estas ferramentas se não possuir acessos diários que a tornem atrativa. Por isso um conteúdo de boa qualidade, matérias e produtos diversificados podem gerar estes acessos e tornar o seu site ou blog rentável.

O trabalho de marketing digital pode te ajudar nessa missão, principalmente a otimização de conteúdo através de SEO.

Nos vemos no próximo Post! :D

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas