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Aprenda a transformar seu site em gerador de leads.

15/06/22

 

Existem estratégias necessárias para que o seu site esteja em alta e conquiste a cada semana, mês e ano, mais leads, ou seja, para o seu site gerar lead em potencial, é indispensável o uso de estratégias de marketing.

Saber a escolha das palavras corretas, fontes, cores, produtos, tudo isso influencia aqueles que entram em seu site. Muitas vezes vemos aquele site com um visual e textos impecáveis, porém o número de visitantes ainda é baixo e o alcance também. 

Deste modo vemos que criar e ter um site é muito mais que todos esses fatores mencionados, existem estratégias, ideias inovadoras, para que o rendimento do seu negócio seja certeiro.

Hoje veremos como podemos tornar o seu site em um gerador de leads, o que podemos fazer para poder melhorar as visitas em seu negócio, atrair mais clientes e até mesmo fechar parcerias.

Para saber como tudo isso funciona e alavancar o seu site, continue no post.

Vamos lá!

Gerando leads para o seu site

Vamos disponibilizar dicas de como você pode atrair seu público alvo para o seu site. Lembrando que cada site independente do segmento se seguir e/ou adquirir essas técnicas que vamos mencionar, é certo que o número de buscas e potenciais  de compra irão aumentar. Vamos às dicas!

1 - Utilização do SEO

Os textos de forma clara e coesa são um fator indispensável para um bom site, a utilização de palavras chaves devem ser claras e bem pesquisadas. Ao criar um site tenha em mente, que o mesmo tem que ter um ótimo SEO (Search Engine Optimization), palavras que seu público alvo mais procura nas redes. 

Vamos ver na prática como a utilização de palavras chaves funciona; Seu público alvo deseja procurar  uma agência de criação de sites para um novo negócio, pense que tipo de palavras ele colocaria no mecanismo de busca do Google, que levaria ele até o seu site, ou seja, você escolhendo bem as palavras e as adequando nos textos de seu site, a probabilidade do seu lead encontrar o seu negócio  é bem maior.

Deste modo, vimos como simples palavras fazem grande diferença. Tente se aproximar do seu público, se coloque no lugar deles, faça um estudo do meio e verifique as melhores palavras a serem utilizadas. 

2 - Capriche no design 

A utilização das cores certas, de letras serifadas ou não, fazem total diferença quanto ao visual do site.

Antes de definir a cor do site é necessário o estudo delas, pois cada uma tem o seu significado e intensidade, pode não parecer, mas as cores influenciam muito quanto ao visual de muitos sites e produtos.

Opte pelas cores que há em seu Logo, use-as em diversos tons se necessário, porém sem perder sua essência e a mensagem que deseja passar, explore as artes e fotos, façam com que o seu público alvo possa se identificar e se sentir mais confortáveis, e continuar navegando no site. A utilização de imagens têm grande impacto, e instiga mais o usuário a pesquisar mais sobre.

Vamos utilizar um exemplo de como as cores nos influenciam no dia a dia, de forma que não percebemos; Já parou para pensar o por que os pisos dos shoppings centers são claros ou até mesmo um pouco espelhados? A resposta é bem simples, os pisos claros e a utilização dessas cores, levam uma certa leveza a todos que caminham, fazendo com que parem para observar lojas e vitrines durante horas sem perceber.

Podemos citar como exemplo as próprias lojas que possuem fachadas com letras e cores fortes, automaticamente viram destaques e chamam a atenção.

Pensando deste modo, no mundo digital funciona da mesma forma, quanto mais destaque, mas também leveza tiver em seu site, melhor para o seu público alvo e o rendimento do negócio. Todo site tem que ter um equilíbrio entre cores, letras e imagens, para melhor funcionalidade.

3 - Crie conteúdo

Você já conhece o seu público alvo, já sabe os gostos deles, invista nisso. ofereça conteúdos que sabe que vão ler e acompanhar.

Acompanhe as evoluções dos seus produtos e faça o marketing deles, fale mais sobre os benefícios, o por que comprar ou por que utilizar. Faça com que seu público entenda o por que é essencial e que diferença vai fazer em adquirir, use a empatia, se coloque no lugar, pense como comprador e como produtor.

Dê referências, mostre dados e estatísticas, isso faz com que o usuário se sinta mais confortável e confiante em comprar o produto. Alimentando seu site com conteúdos diários.

4 - Interaja com seu público 

A interação com o seu público é essencial, faça posts com frequência, deixe em aberto os comentários, para que seus leads interajam e saiba mais.

Esteja ciente e leve em consideração as críticas construtivas, elas podem ser o ponto chave para conhecer melhor seu público.

Ao criar um site, tenha em mente que diversas críticas irão surgir, use-as a seu favor, use toda interação que tiver , como um forma de se aproximar do seus leads, aumentando ainda mais a possibilidade de compra e visualização.

5 - Use as redes sociais

Existem várias ferramentas capazes de fazer com que o seu site e conteúdo, chegue a potenciais compradores, o tráfego orgânico através das redes sociais, é uma aposta bastante lucrativa e com bom retorno quando usadas corretamente.

Por meio das redes sociais, é possível ter uma interação maior com o público, fazer anúncios quanto a novos produtos no site.

Um exemplo interessante a ser adquirido é o uso de enquetes, através desse recurso é possível saber se o seu site está caminhando corretamente, o que pode melhorar ou que pode mudar e muito mais.

Conclusão 

Sabemos agora quais os principais recursos que podemos utilizar para que seu site seja um gerador de leads.

Desenvolver sites é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação. Antes de criar um, tenha em mente todos dados sobre o produto, local, público alvo e muito mais.

Logo após esse assunto definido, procure uma agência de criação de sites, para que o processo seja mais leve e seguro. Mostre suas ideias e confie no time que escolheu para desenvolver seu site.

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Até a próxima!

Mapa da Superix - Localização
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