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Quais os principais erros na otimização de sites!

06/05/22

A otimização de sites é uma ferramenta estratégica para que sua marca alcance maior relevância nos mecanismos de busca, já não é nenhuma novidade.

 

 

No entanto, alguns erros são cometidos impedindo que essa técnica lhe traga os benefícios esperados.

Dentre os erros mais comuns na otimização de sites estão a lentidão da página, esse aspecto decisivo para que o usuário deixe de navegar na sua página e vá para a do seu concorrente.

Se não é isso que você espera da otimização de sites, saiba identificar os erros e tente ao máximo evitá-los.

Confira!

1. Oferecer ao usuário um site lento

Conforme dito anteriormente, o site lento é um dos erros mais comuns na otimização de sites, visto que os usuários estão sempre em busca de agilidade nas suas pesquisas.

Portanto, mais do que preocupar-se com o conteúdo postado em sua página, é essencial ter bastante cuidado com a parte técnica na criação de site.

Dessa maneira, mesmo que o conteúdo postado seja volumoso, o carregamento vai acontecer com o dinamismo esperado pelo consumidor.

Por isso é tão importante escolher uma plataforma de hospedagem de sites eficiente, assim, dificilmente seu público irá migrar para páginas concorrentes por sentirem-se frustrados quanto a usabilidade do seu site engajando mais em sua página.

2. Possuir um site não responsivo

Uma das grandes preocupações quanto à otimização de sites é a criação de um site responsivo, pois, o acesso à internet faz tempo deixou de acontecer apenas no computador, ou seja, a qualquer minuto podemos nos conectar usando nossos smartphones.

Com a mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais as pessoas têm utilizado dispositivos móveis para realizar suas buscas na internet.

Nesse sentido, a otimização de sites deve fazer a adequação da página para que funcione tão bem nos smartphones e tablets, quanto em um computador.

Além de contribuir para a fidelização do seu público alvo, se o seu site for realmente responsivo, sua página será mais facilmente encontrada.

Visto que o Google leva em conta como foi a experiência do usuário na navegação, dando preferência no ranking de pesquisas para aquelas empresas que oferecem um site responsivo.

3. Apresentar conteúdo de baixa qualidade

O conteúdo que será postado em sua página, é de fundamental importância para as estratégias de otimização de sites.

Portanto, é imprescindível evitar possíveis erros, que podem deixar o seu material com qualidade questionável.

Tendo em vista que o Google tem a capacidade de identificar esse tipo de conteúdo, podendo inclusive aplicar punições ao seu site devido a postagem indevida.

Para exemplificar, listamos alguns conteúdos que devem ser evitados em sua página:

  • Material que não tenha relevância para o seu público, que tenha sido produzido apenas com a intenção de gerar volume;
  • Conteúdo duplicado, ou seja, que apareça em diferentes páginas do site;
  • Que apresente material que foi copiado parcial ou integralmente de outro site.

Para evitar que esse tipo de erro seja cometido no desenvolvimento do site, é importante contar com o apoio de uma equipe especializada, deste modo, a melhor opção seria contratar serviços de uma empresa de sites, de confiança para lhe auxiliar nessa trajetória.

Demais erros que devem ser evitados na otimização de sites

Confira mais erros que devem ser evitados na otimização de seu site, lembrando que esses erros acarretam resultado inverso, ou seja, ao invés do seu site estar entre as principais buscas do Google e ser destaque, com esses erros o site pode deixar de ser atrativo e impedindo que o usuário se mantenha conectado em sua página 

  • Não inserir imagens nas publicações;
  • Fazer mau uso das palavras-chave;
  • Não estruturar o texto corretamente;
  • Fazer uso de URLs complicadas;
  • Não dar a devida atenção à meta description;
  • Não utilizar links internos;
  • Fazer uso de links quebrados ou materiais desatualizados.

Conclusão

Se a sua intenção com a otimização de sites é conquistar maior reconhecimento da sua marca entre os usuários e os mecanismos de busca.

É extremamente importante, evitar que os erros listados acima prejudiquem a credibilidade do seu site, por isso, a procura de uma agência de site é fundamental para te auxiliar nesse momento, evitando margem para tais erros.

Afinal, com a constante inovação no ramo digital, o público se torna cada vez mais exigente,deste modo, é necessário chamar sua atenção de forma positiva, deste modo, trace estratégias, estude seu público alvo, conte com uma equipe especializada. 

Caso contrário, a primeira atitude que terão ao se decepcionar com a sua página é ir para a sua concorrente.

Portanto, se não é isso que você quer, a opção mais assertiva é contratar os serviços de uma equipe de marketing digital renomada no mercado, para que assim seu site seja destaque nas ferramentas de pesquisas do Google, aumentando seu engajamento e atraindo novos usuários/clientes.  

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