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Como a otimização de sites pode colocar sua marca na primeira página dos mecanismos de busca?

29/04/22

A otimização de sites permite que sua marca atenda algumas das exigências dos mecanismos de busca para que apareça em sua primeira página.

Tendo em vista que a internet tenha se tornado o principal veículo de comunicação entre clientes e empresas.

A utilização do marketing digital e das técnicas de SEO, passaram a ser consideradas ferramentas essenciais para que sua empresa tenha sucesso no ambiente virtual.

Portanto, se você deseja que sua empresa seja conhecida por um maior número de pessoas, é preciso que ela seja bem ranqueada em sites de buscas como o Google.

Para isso, um dos primeiros passos caso não tenha nenhum embasamento na criação de sites, é a definição de seu nicho, o estudo do seu público alvo, para quem, quando e como você vai realizar suas vendas. Qual o seu objetivo além de anunciar e vender seus produtos.  Há uma série de questionamentos que são necessários fazer antes de iniciar a criação do site.

Isso você conseguirá com a adoção de estratégias de otimização de sites, que  saberá a partir de agora como funciona.

Confira!

O que é a otimização de sites e quais os seus princípios básicos?

Basicamente, a otimização de sites consiste no processo que tem como objetivo aprimorar a experiência dos usuários durante a navegação em uma página da internet.

Para que isso seja possível, além de contar com uma agência de sites de sua confiança, são necessários alguns ajustes que aumentarão significativamente as chances da realização de uma ação específica, um clique ou compra, por exemplo, melhorando assim suas taxas de conversão. 

Para isso, esse processo deve seguir alguns passos:

  • Elaboração da proposta de mudança que acredita-se que irão melhorar as taxas de conversão;
  • É feito o teste A/B para avaliar a proposta de mudança, por meio de experimentos dos diferentes tipos de páginas do site, escolhendo aquela que trará melhores resultados em conversões;
  • Se a proposta for assertiva e as conversões realmente aumentarem, muda-se para o novo formato;
  • Do contrário, a versão original é mantida, até que novos testes sejam realizados e a versão mais adequada seja encontrada.

Feito isso, as chances de sucesso no aumento de conversões em seu site serão muito altas, além disso é possível melhorar seu conhecimento sobre seu público, bem como seus interesses, hábitos e preferências.

Portanto, são muitas as estratégias de otimização de sites, mas é possível destacar a importância de investimento de esforços para os seguintes pilares:

  • Relevância: são priorizados os interesses do público, proporcionando maior valor às suas pesquisas no site, deste modo, você consegue pesquisar e estudar o  seu público alvo ;
  • Conteúdo: investir na produção de conteúdo relevante para o público, tendo como prioridade responder questionamentos específicos do usuário, conseguindo uma proximidade maior com possíveis clientes;
  • Autoridade: tornar-se referência não apenas para o usuário, como também para os mecanismos de busca do Google..

O investimento em otimização de sites vale à pena?

Se a sua intenção, assim como a de grande parte dos empreendedores, é aumentar o tráfego da sua página, a otimização de sites com certeza é a melhor opção.

Para que isso aconteça é preciso se preocupar em encontrar maneiras que o seu cliente potencial goste do seu site, é necessário que haja uma troca de ideias entre o produtor e consumidor.

Dessa maneira, as chances que ele tome alguma atitude como preencher o formulário lead, entrar em contato via telefone ou inscrever-se em uma newsletter serão muito maiores.

Afinal, não há como esperar um aumento de tráfego, se o site que apresenta não funciona e não atende as necessidades dos seus usuários, não é mesmo? Além disso, acaba se tornando um desperdício em dinheiro!

Deste modo, pode-se dizer que a otimização de sites é a técnica que vai permitir que  você consiga alcançar:

  • Melhor posicionamento da sua página nos dispositivos de buscas;
  • Proporcionar melhor experiência aos seus usuários;
  • Aumentar o tráfego;
  • Melhorar sua taxa de conversão, sem pagar mais por isso.

Conclusão

Definitivamente, a otimização de sites é a melhor saída para aumentar o tráfego na sua página e, consequentemente, aumentar suas vendas e faturamento, proporcionando maior visualização do seu produto/serviço.

Portanto, se você deseja alcançar tais benefícios e marcar sua presença no ambiente virtual de vez, é imprescindível contar com o apoio de uma equipe de marketing digital não só para alavancar e destacar seus negócios, mas também construir um conhecimento ao redor de toda criação e divulgação do seu site.

Pois o marketing digital sempre passa por diversas alterações e evoluções e ter um breve conhecimento, juntamente com uma equipe especializada no assunto,  auxilia no destaque do seu negócio.

Por isso, com profissionais que possuem especializações em diferentes áreas da publicidade e marketing, para a criação do seu site, as chances de sucesso da sua marca serão muito maiores.

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