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A Superix está de cara nova!

12/01/22

Nada melhor do que começar o ano com novidades, não é mesmo? Novos tempos pedem novos avanços, e a Superix sabe disso! Portanto, para iniciar o ano com o pé direito, a agência de sites transformou o seu espaço digital, combinando inovação com praticidade em uma identidade visual totalmente nova.

Como uma agência de criação de sites consolidada no mercado, a Superix sabe que ter uma identidade visual bem definida, moderna e reconhecida é de grande importância. Já diz um velho ditado popular: “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Quer saber um pouco mais sobre identidade visual e o valor que ela tem para a sua marca? Continue lendo e veja as principais informações sobre esse tema. Confira!

Qual a importância da identidade visual?

Identidade visual diz respeito à construção de elementos visuais e gráficos que em conjunto produzem uma atmosfera acerca de uma marca e dos seus valores. É a forma que a empresa é representada, através de um determinado padrão de identificação.

A partir de uma identidade visual bem estabelecida, o produto ou serviço ofertado pela empresa adquire um valor maior, se tornando mais atrativo e marcante para o cliente. Mas, para isso, é necessário saber destacar as principais qualidades da marca e trabalhar o diferencial da organização, de forma que a identidade se torne convidativa e única.

Além de ser o cartão de visita de qualquer empresa, a identidade visual presente no site também indica a “personalidade” da organização. Veja bem, a maneira com que o público-alvo percebe e interage com a marca sinaliza como ela constrói conexões com as pessoas, os valores, as crenças e as características que são transmitidas apenas pelos elementos visuais.

Dito isso, a personalidade da marca expressa na identidade visual define o tom do negócio, se diferenciando dos concorrentes, além de ajudar a obter clientes leais, que se identificam com a empresa. Para uma agência de desenvolvimento de sites como a Superix, definir uma identidade visual forte e perceptível é fundamental para alcançar relevância no mercado.

Os elementos da identidade visual

Para compor uma identidade visual autêntica e robusta são necessários alguns elementos, como: cor, tipografia, formas, grafismos, tom de voz, logotipo, entre outros. Manter um padrão desses elementos ajuda a criar uma marca categórica e inesquecível. Saiba mais sobre os principais:

Cor

Selecionar a cor ideal para uma marca não tem a ver com gosto pessoal. A escolha das cores é direcionada por uma análise estratégica, que leva em conta a conexão de ideias e valores transmitidos, assim como as sensações e emoções que ela passa. Resumindo, a habilidade de comunicação das cores é o que define a construção de uma identidade visual coesa e impactante.

A psicologia das cores considera que cada cor é capaz de transmitir uma sensação diferente para o consumidor. Enquanto o vermelho pode ser associado ao dinamismo, velocidade e intensidade, o azul está mais atrelado à confiança, sucesso e produtividade.

Tipografia

Não há como falar em criação de sites sem citar a tipografia como um importante elemento visual. Sabe-se que a comunicação escrita desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de um projeto, sendo assim, os tipos na identidade visual da marca devem ser bem trabalhados a fim de estarem de acordo com a mensagem que a empresa quer passar.

Veja a nova identidade visual da Superix, por exemplo. As formas arredondadas das letras e o design simples e atraente passam a ideia de modernidade, além de evidenciar a postura espontânea da marca.

Tom de voz

Como dito anteriormente, definir a personalidade da marca faz parte da criação da identidade visual. Mas, para torná-la visível ao público deve ser aplicado o tom de voz correto.

O tom de voz diz respeito ao modo que a marca se comunica, posiciona e interage com os clientes. Trabalhar essa característica a ponto de se expressar de forma genuína, transmite mais credibilidade e gera uma identificação maior do consumidor com a empresa.

Caso a empresa disponha de um tom de voz mais leve e descontraído, pode-se adotar uma linguagem mais informal, que faça uso de expressões e gírias cotidianas, um slogan bem-humorado e um design que conserve com tais características. Gerenciar o tom de voz da marca também está relacionado às estratégias de publicidade e marketing, sendo que é viável recorrer a outros planos como a otimização de sites, para impulsionar ainda mais os resultados.

Logotipo

É a principal representação gráfica da empresa. Marcas famosas são reconhecidas por seus logotipos de forma quase unânime. Isso se deve a um conjunto de aspectos bem trabalhados na criação do logo, como originalidade, impacto, aplicabilidade e entendimento da marca como um todo.

Para sintetizar o conceito da marca e representar suas peculiaridades em apenas um símbolo, é necessário profissionalismo e excelência. Portanto, contratar uma empresa especializada em criação de logos pode ser uma boa oportunidade.

Conclusão

A transformação da identidade visual da Superix vem para agregar valor, qualidade e reconhecimento à empresa de sites que atua há 18 anos no mercado. Com mais de 900 projetos entregues, a agência localizada em São Paulo investe na criação de sites e em estratégias de marketing digital.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para o seu projeto. Também, não deixe de conferir a nova identidade visual do site da empresa. Dê uma olhada!

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