• Home
  • Blog
  • O que levar em conta na hora de contratar uma agência de sites?

O que levar em conta na hora de contratar uma agência de sites?

28/12/21

Criar um site não é uma tarefa fácil, é preciso pensar em layout, conteúdos, recursos e outras questões que envolvem o desenvolvimento de um espaço digital. Portanto, para obter um resultado profissional e de qualidade, muitas empresas buscam por uma agência de criação de sites.

Mas só contratar um serviço de uma empresa de sites não é suficiente. É importante se atentar à escolha da agência, já que quando essa seleção não é feita de forma correta, o trabalho acaba consumindo tempo e dinheiro, sem garantia de entrega de um bom produto.

Para te ajudar nesse processo, separamos algumas informações que você deve analisar na hora de contratar uma agência de sites. Dê uma olhada!

Credibilidade da empresa

Um dos principais fatores que devem ser levados em conta ao contratar uma agência de criação de sites é a credibilidade. Uma rápida pesquisa no Google vai lhe informar sobre diversas empresas que realizam esse tipo de serviço, cabe a você avaliar cada uma delas, com cautela.

Empresas já consolidadas, com anos de experiência no mercado costumam passar mais confiança. Certificações, prêmios e outras formas de reconhecimento também agregam valor ao trabalho da empresa.

Ler avaliações de clientes em sites e redes sociais também pode lhe ajudar a confirmar a autoridade de uma agência em seu segmento.

Não esqueça de considerar o próprio site da empresa, até porque, ele é o principal cartão de visita e indicativo de qualidade para o seu projeto. Além disso, vale a pena realizar um primeiro contato para descobrir mais sobre a agência web e seus benefícios.

Portfólio

Outro ponto importante a ser avaliado é o portfólio da empresa. Agências que colecionam diversos projetos concluídos em seu site transmitem mais segurança. Confira os últimos trabalhos entregues e tire suas próprias conclusões.

Um vasto portfólio é importante, mas uma questão que muitas vezes passa despercebida é a relevância dos projetos em relação ao que você procura. Como assim? Veja bem, se o site que você deseja criar é para um escritório de advogados, é interessante descobrir agências que já possuam algum trabalho similar concluído.

Especialização

Saiba como a agência contratada trabalha, suas áreas de atuação e serviços prestados. A Superix, por exemplo, além do desenvolvimento de sites, também atua na criação de lojas virtuais e em atividades de marketing digital.

Dê preferência para locais que entendam do assunto e desempenhem um trabalho completo. É fundamental que o seu site seja administrável, responsivo, pré-otimizado e com conteúdos bem elaborados.

Alinhe as suas expectativas ao trabalho oferecido, ou seja, consulte os tipos de recursos extras disponíveis pela agência para agregar ao seu site, como formulários, integração com mídias sociais, integração com links patrocinados, blog e contatos.

Empresas que oferecem treinamento também saem na frente, pois permitem que após a conclusão do projeto você gerencie o seu site sozinho, sem depender da contratação de um novo serviço.

Equipe

Em qualquer agência de sites, a equipe de criação e desenvolvimento é responsável pelo planejamento da sua página. Empresas especializadas possuem designers, programadores e profissionais de marketing para alcançar as expectativas do cliente quanto ao projeto.

Em muitos casos, o cliente ao contratar a criação do site, fica no escuro durante todo o processo, sem saber, de fato, como está sendo feita a elaboração da sua página. Por isso, certifique-se que a agência web se preocupa com o atendimento, desde a contratação até a entrega final do site.

Na Superix, o cliente acompanha todas as etapas do projeto através do contato com um gerente de projetos, que realiza o envio de feedbacks e outras informações.

Valores

Sem dúvidas, o custo de um serviço é um fator decisivo para contratar ou não uma agência de sites. Faça pesquisas e encontre boas oportunidades de preço. Mas não se engane, às vezes o barato sai caro.

Valores baixos podem deixar muita gente com os olhos brilhando, o que não significa que essa será a reação na entrega do site. Páginas mal elaboradas se tornam ainda mais custosas, já que há necessidade de retrabalho e, às vezes, contratação de uma nova empresa.

É preciso ter como prioridade o nível de qualidade do produto final e o comprometimento da empresa durante o processo de criação do site.

Conclusão

Agora que você já sabe o que levar em conta ao contratar uma empresa de criação de sites, chegou a hora de conhecer a agência ideal para você.

A Superix é uma agência web que trabalha desde 2003 na criação de sites profissionais, com modelos responsivos e gerenciáveis. Além disso, oferecemos consultoria quanto à otimização de sites, por meio de estratégias de SEO.

Não cobramos licenças ou taxas extras obrigatórias, sendo assim, se for de interesse, você pode optar por manutenções avulsas ou mensais.

Então já sabe! Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para o seu projeto.

Mapa da Superix - Localização
Mapa da Superix - Localização
Desde 2003 atuando com
criação de sites de verdade!

Uma agência web completa ▪ Copyright © 2003 - 2021 | SUPERIX SOLUÇÕES WEB LTDA - CNPJ: 12.933.006/0001-09

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas