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Web Marketing com SEO, SEM, Redes Sociais e E-mail marketing

15/06/13

Neste POST trazemos uma breve explicação de SEO, SEM, E-mail Marketing e outras formas de Web Marketing e a sua importância. Saiba como fazer um bom e completo Web Marketing.

Muitas pessoas nos questionam o que seria Web Marketing, ou ainda, como fazer um bom e completo Web Marketing.

Para isso temos algumas ferramentas e técnicas que permitem a publicidade e divulgação de sua empresa na web, dentre elas temos:

SEO – Search Engine Optimization

Seria um técnica aplicada por especialistas na área de Web, podendo ser aplicada na Criação de um site ou reformulação, onde o site é desenvolvido já aplicando estas técnicas ou pode ser aplicada em um site já existente, desde que tenha uma boa semântica e esteja bem estruturado, gerando resultados e convertendo visitantes para o seu site. De uma forma geral é a Otimização do site para aparecer em uma posição melhor em buscadores.

SEM – Search Engine Marketing

Conhecido também como links patrocinados, o mais conhecido é o Google ADWORDS, que através de um Marketing em mecanismo de busca permite um resultado imediato. Com campanhas bem estruturadas baseadas em palavras chave e CPC (Custo por Clique) como forma de faturamento, permite de forma flexível estipular o valor a ser gasto. É recomendado ter uma consultoria em Adwords, onde o objetivo é tornar o seu investimento inversamente proporcional ao seu resultado, menos custo com campanhas de qualidade e mais cliques como resultado – Gastando menos. Esse é o maior objetivo do SEM, trazer visitantes de qualidade e otimizar seus custos. As campanhas podem ser focadas em Branding (Fixação da Marca) ou mais objetivas com anúncios em formato Texto.

E-mail Marketing

Não seria a prática de SPAM (E-mails dos quais não optou receber), mas sim o envio de mensagens DESEJADAS a usuários que de fato tem interesse em receber a sua mensagem e optaram por isso. Nós indicamos este trabalho, desde que haja uma lista de clientes confiável, como por exemplo e-mails obtidos em Eventos, Feiras e Workshops, ou até mesmo, em um campo específico no seu site para este cadastramento. O interessante desta ferramenta é que dependendo da plataforma utilizada é possível obter resultados concretos de quantos e-mails foram abertos, clicados, encaminhados e muito mais...

Redes Sociais

Ter uma FanPage no facebook, por exemplo, é um bom começo de Web Marketing e essencial, mas nem sempre é possível conquistar um público em um curto período de tempo, apesar de a ferramenta permitir que você envie convites a amigos, o anúncio em redes sociais vem se tornando cada vez mais comum, em um formato semelhante ao CPC do Google Adwords, é possível promover publicações feitas em sua página do Facebook, ou até mesmo fazer uma campanha de "curtir", o que aumenta o número de pessoas que curtiram sua página. Outro ponto interessante é o "filtro" e direcionamento que pode ser aplicado, focando em Idade, Sexo, Ramo de atividade, e outros recursos, até porque "Sandálias" não são de interesse dos homens, ou um kit de ferramentas de sua loja virtual, dificilmente interessará a mulheres. É uma forma de marketing muito interessante, principalmente para novos produtos e novidades.

Espero que tenham gostado de nosso POST, até a próxima.

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