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Landing Page: o que é e o impacto em vendas

22/03/23

Provavelmente você já deve ter entrado em sites que só tinha uma página, com informações claras e objetivas, geralmente apresentando um produto ou curso. No final da página ou até no começo, há algum tipo de promoção ou chamada que desperta seu interesse e você acaba adquirindo.

Pois é, cada dia mais criadores de conteúdo, empresas, gestores de tráfego e muito mais estão apostando nesse tipo de site para que possam alcançar seus objetivos: atrair leads e gerar vendas.

No post de hoje, iremos falar sobre as famosas landing pages, essa pequena página que tem um grande impacto no mercado digital.

Vamos lá !

 O que é Landing Page ?

Landing Page pode ser traduzido como “Página de aterrissagem", essas páginas são utilizadas com o objetivo de captar, converter e vendas. Muito utilizadas em estratégias de Marketing Digital.

Geralmente essa página é composta por poucos elementos, mas com textos e mensagens persuasivas que levam o usuário a baixar um e-book gratuito ou se inscrever através de um formulário, para que no final o criador dessa Landing Page acabe captando mais clientes e levando ao seu funil de vendas.

Perfeito, sabemos a definição de uma Landing Page, mas as perguntas que ficam são: como uma única página ajuda a atrair leads ? Como isso impacta nas vendas ? Qual a estratégia para utilizar?

Essas são questões que muitas pessoas têm quando estão iniciando no mundo digital, mas vamos ver que não é tão complicado quanto parece. Claro que irá exigir tempo e disposição para alcançar seus objetivos.

Vamos descobrir quais os benefícios da Landing Page, impactos que ela tem sobre vendas e como fazer uma página que se destaque.

Benefícios de uma Landing Page ? 

Como já vimos, a Landing Page tem o objetivo de capturar leads e realizar vendas, mas para que isso aconteça é necessário bastante atenção.

Muitas pessoas cometem um erro crucial quando começam a criar uma Landing Page, pensar em um resultado do dia para a noite.

Esse erro ocorre mais do que  você pensa, muitos querem um resultado fácil e rápido sem nem sequer fazer um esforço e tentar entender como o mercado digital funciona.

Então o primeiro passo para ter uma página de sucesso e eficaz, é respeitar cada processo de criação e ter em mente que para conseguir atingir seu objetivo é necessário paciência e estudo.

Iremos citar os benefícios de você ter uma Landing Page, porém, a eficácia e o resultado que irá ter, vai depender exclusivamente de como você irá gerenciar isso. Vamos conferir.

Praticidade

Diferente de sites convencionais, onde há mais de uma aba, a Landing Page é uma página única, com informações importantes, relevantes e objetivas de um produto ou curso, tornando o acesso do usuário mais prático.

Essa facilidade que o seu lead tem no site, mais as informações postas corretamente, levam a uma conversão maior e a um potencial comprador

Foco no produto

Mais do que ter a foto do produto ou material, é ter um texto bem elaborado e persuasivo, para que o cliente entenda a importância e os benefícios de adquirir o que está sendo anunciado.

Como o foco da Landing Page é exclusivamente fazer a conversão, você consegue focar mais na descrição do produto, ou seja, você não precisa se preocupar em produzir material para outras páginas.

Conversão mais rápida

Sabe quando entramos em uma dessas páginas e há um botão em destaque com “baixe grátis”, “adquira” , “entre em contato” e muito mais. Então, esse botão se chama CTA (call-to-action), eles sempre ficam em destaque, porque são eles que vão garantir a conversão.

O lead clicando e baixando o arquivo ou preenchendo um pequeno formulário para ter acesso ao material, já o torna em um cliente em potencial, ou seja, você já sabe que ele têm interesse em seu produto e quer saber mais. Isso faz com que haja chance maior de compra.

Facilidade do cliente encontrar sua página

Imagine que você vende algum produto relacionado à beleza e alguém esteja pesquisando um determinado produto deste segmento, caso o cliente entre em sua página as chances de realizar uma compra ou baixar algum material, é enorme. Lembrando que, isso só será possível caso você tenha criado e gerenciado sua Landing Page da maneira correta.

Como destacar sua Landing Page

Vimos alguns benefícios que a Landing Page pode trazer ao seu negócio, mas também vimos que tudo isso só será possível caso haja um bom gerenciamento de conteúdo e foco para atingir seu objetivo.

Aqui vão algumas dicas para você criar uma Landing Page de destaque:

  1. Seja claro, coeso e objetivo na informações;
  2. Não faça textos longos e cheios de características técnicas, isso pode cansar o lead, fazendo com que ele saia da página;
  3. Escolha imagens que estejam de acordo com o texto e com o público;
  4. Deixe bem claro o botão de “CTA”, pois ele que garante a conversão;
  5. Utilize cores que estejam  de acordo com que está promovendo, ou seja, encontre um meio termo de modo que o lead consiga ler as informações na página, mas que também seja visualmente atrativo;
  6. Aposte em técnicas de SEO, afinal, é essa técnica que te ajuda na posição de buscas no Google.

Conclusão

No post de hoje vimos um pouco sobre o que é e os benefícios de ter uma Landing Page, o impacto em vendas e dicas de destaque.

Apesar da facilidade e praticidade de fazer essas páginas, muitas pessoas ainda sentem um certo receio em gerenciar sozinho.

Deste modo, é sempre bom contratar uma agência web, pois além de te ajudarem a elaborar uma Landing Page da forma que gosta, eles te ajudam com estratégias para se destacar.

Em empresas de criação de sites, há profissionais de diversas áreas que podem te auxiliar a todo instante, seja com criações de textos, design, programação e muito mais. 

Caso esteja pensando em elaborar uma Landing Page mas ainda se sente inseguro, entre em contato com a Superix, agência web que está no mercado há mais de 18 anos entregando e auxiliando clientes na criação e gerenciamento de sites.

Gostou do post ?

Quer saber mais sobre criação de sites e Marketing Digital ?

Continue nos acompanhando e até a próxima.

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