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Aprenda a pesquisar palavras-chave!

Aprenda a pesquisar palavras-chave!

28/11/22

Os textos são a base fundamental para conseguir alcançar nossos objetivos de maneira simples, orgânica e sutil.

Saber usar a escrita de forma que influencie outras pessoas, é algo que poucas pessoas conseguem fazer, pois além do sentido que têm que dar naquilo que está escrevendo, tem que saber usar as palavras certas para cativar o seu público alvo. Ainda mais quando está querendo atrair mais clientes para o seu negócio.

Há milhares de sites vendendo ou produzindo o mesmo nicho que o seu, saber usar os termos corretos para se destacar perante a concorrência, é fundamental.

Seja para seu site ou redes sociais, há diversas maneiras de usar as palavras chaves.

A partir disso, neste post iremos falar um pouco sobre onde pesquisar palavras chaves  para atingir e atrair maior leads para o seu negócio.

Ficou curioso ?

Continue no post e vamos lá!

Utilização de SEO

A utilização do SEO (Search Engine Optimization) nos textos serve para deixá-los em destaque no mecanismo de busca do Google.

Para dar um exemplo melhor, sabe quando pesquisamos algo e sempre sai os mesmos sites, lojas ou blogs em primeiro lugar ? Então, isso quer dizer que o usuário por trás do site, fez a utilização de SEO e usou as palavras corretas para que quando pesquisassem, o seu site aparecesse em primeiro lugar, aumentando o número de leads e proporcionando mais destaque para a empresa.

A utilização desse método é uma forma orgânica (sem custo) para quem está procurando atrair novos clientes, investidores etc… para o seu negócio.

Claro, pode levar mais tempo para que seu site entre em destaque de forma orgânica, pois a primeiro instante você está descobrindo e analisando quais são as maiores buscas do seu futuro cliente.

Por isso, quando começar um negócio e estiver na dúvida ou não souber como fazer um conteúdo que dê engajamento, o ideal é contratar uma agência de criação de sites.

As agências, contam com profissionais especializados em diversas áreas, que já possuem a experiência e conhecimento necessário para dar maior visibilidade ao seu negócio.

Busca no Google

Um método muito simples, mas que auxilia bastante na hora de decidir as palavras corretas, é no próprio mecanismo de busca do Google.

Sabe quando você coloca uma palavra na pesquisa no Google e logo abaixo aparece opções que podem completar o que você está procurando ?

Então, a partir desse pequeno detalhe você consegue descobrir o que as pessoas estão pesquisando, podendo adicionar e encaixar essas palavras ou frases no seu site.

Se caso seu site já estiver com um bom posicionamento, perfeito, pode ter certeza que conquistou mais um cliente.

Pode parecer estranho e até fácil demais, mas acredite, não é. Os métodos orgânicos levam mais tempo para dar resultados, o que exige muito esforço, determinação, foco e estudo do seu lead.

Procure sempre estar atualizado com as informações do seu nicho e o que as pessoas estão procurando.

Só assim, você conseguirá um resultado eficiente e um retorno significativo.

Muitas agências de desenvolvimento de sites, além de auxiliar nessa pesquisa de palavras-chave para atrair novos leads, te ensinam como colocar em prática.

Pesquisas relacionadas

Sabe quando pesquisamos algo e no fim não conseguimos encontrar exatamente o que queríamos e logo no final da página ou do lado, há uma caixinha de “Pesquisas relacionadas”, onde aparecem algumas opções de frases ou palavras em azul ?

Então, esse é o meio de ajuda que o Google te dá como forma de achar aquilo que você está procurando. Esses termos em azul também são palavras-chave e estão sendo procuradas por diversos outros usuários, deste modo, se utilizá-las no seu site, blog etc… há grandes chances de levar mais pessoas ao seu negócio.

São detalhes simples que aparecem na tela de nossos celulares, tablets e notebooks, mas são eles que quando utilizados de forma correta, que proporcionam resultados.

Por isso, sempre fique atento a cada detalhe quando for pesquisar algum tema no Google, muitas vezes a solução para um problema pode estar ali e você nem percebeu. 

Google Ads e Google Trends

Pequenas, médias e grandes empresas utilizam o Google Ads para diversas finalidades, essa ferramenta é uma das mais completas que o Google oferece.

Geralmente muitas pessoas utilizam o Google Ads para gerar anúncios de forma paga (tráfego pago), mas como o foco hoje é a pesquisa de palavras-chave, não podemos deixar de comentar que essa ferramenta possui alguns mecanismos gratuitos e um deles é a busca dessas palavras.

Dentro da plataforma é possível ver quais são as palavras mais usadas, quais não são e a porcentagem de cada uma delas, o que facilita bastante na seleção das palavras certas.

A primeiro instante, o Google Ads pode parecer super complicado, pelas diversas ferramentas que ela oferece, mas há agências web, como a Superix, que oferece consultorias para te ajudar a conseguir melhor ranqueamento no Google.

O Google Trends é outra plataforma, onde os usuários podem comparar quais são as palavras mais utilizadas e muitas vezes conseguem ver em qual região ela é mais acessada, e tudo isso de forma gratuita.

Conclusão

É essencial usar as palavras certas para aumentar o número de visitas no seu site, aumentar o números de vendas de sua loja e entre outros objetivos.

Citamos alguns meios de como encontrar as melhores palavras-chave, claro que existem mais outras formas, mas colocamos as mais usadas.

Se você ficou com dúvida em relação a como utilizar essas palavras-chave, como pesquisar, como pôr em prática. Procure uma agência de desenvolvimento de sites, eles darão todo suporte para que você atinja seus objetivos.

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Nos acompanhe e até a próxima.