Skip to main content

Saiba como reduzir o número de Spams que chega em seu e-mail da empresa

16/08/15

Neste post você verá dicas de como diminuir spams no seu e-mail, utilizando uma hospedagem de qualidade, considerando o uso de um domínio próprio @seudominio.com.br.

A Superix já utilizou no passado, uma ferramenta chamada SpamPanel, que visa reduzir em mais de 80% o número de mensagens indesejadas.

Esta ferramenta funciona como um filtro de Spam mais eficaz que as atuais disponíveis em painéis de controle de hospedagem comuns, ajudando a identificar e bloquear as mensagens através de diversos recursos como verificação de SPF, autoridade do domínio, conteúdo da mensagem, reporte de spam semelhante, servidores em blacklists e outros diversos recursos.

Outra ferramenta que utilizamos e mostrou-se bastante adequada foi a MAV Antispam, ferramenta nacional e com suporte.

Abaixo apresentamos um gráfico de mensagens filtradas pela ferramenta SpamPanel esta ferramenta que permitiu uma redução nas mensagens indesejadas de maneira muito eficaz, considerando que o número de mensagens recebidas em menos de 24 horas girava em torno de 435 e-mails sendo que destes 195 eram SPAM, 2 eram vírus e 47 foram classificadas como mensagens duvidosas.

relatorio graficos spampanel

Lembramos que isto tem efeito apenas para domínios próprios @suaempresa.com.br e não pode ser utilizado para e-mails de terceiros, como Gmail, Hotmail, e outros. Inclusive estes já contam com efetivas ferramentas de filtragem.

Até o próximo post com mais novidades! J

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas