O seu blog da web

Tudo sobre sites

  • Home
  • Blog
  • Novidades e Atualizações da versão 3.4 do Joomla
joomla-3-4-nova-versao

Novidades e Atualizações da versão 3.4 do Joomla

Novidades e Atualizações da versão 3.4 do Joomla

Vamos falar agora de um dos melhores CMS's (Sistema de gerenciamento de conteúdo - Content Management System em inglês) do mercado, concorrente direto do Wordpress, como já falamos aqui no blog e fizemos inclusive alguns comparativos.

O Joomla 3.4 possuirá atualizações e com maior frequência, diferente das versões 2.5 que trabalhavam com regime de LTS, o que permitirá mais segurança e sem dúvida uma atividade constante da equipe de desenvolvimento, claro que dentro dos limites de um projeto OpenSource, onde depende-se muito dos voluntários que fazem parte do projeto.

O que esperar do novo Joomla 3.4?

Serão quatro novos recursos principais, embora sejam notórios aos usuários finais três deles.

Componente Weblinks

Weblinks serão desacoplados de novas instalações, ou seja, precisará ser instalado como um componente externo. O que ajudará bastante, uma vez que temos muitos pacotes que vem embutidos no CMS e muitas vezes não são utilizados.

Digamos que estão pensando em maneiras de tornar o Joomla mais User Friendly.

Microdados

Para quem não os conhece, microdados são uma espécie de meta-tags um pouco mais detalhados levados em consideração pelos buscadores na hora de ranquear um site e desde a vesão 3.2 são implementados no núcleo do Joomla.

Modo de Edição no Front-end

Em versões antigas do Joomla já havia um recurso de edição diretamente no Front-end, já no 3.2 é possível editar os módulos no Front-end, porém havia redirecionamento ao Back-end para editar o módulo escolhido.

Mas como estamos falando na versão 3.4, a novidade é que os módulos poderão ser editados diretamente no Front-end. É um recurso útil para evitar o compartilhamento da área administrativa do site, assim os ajustes no ACL (Access Control List ou Lista de controle de acess) do Joomla também permitirá controlar praticamente tudo o que o usuário fará.

Novo NO CAPTCHA

Implementado na versão 3.4, nativamente nos módulos de Login e Registro, não permitirá que usuários Bots se cadastrem ou façam tentativas de cadastro.
Mais interessante que um Captcha comum, ele verifica se é ou não um Bot com apenas um clique, ao invés de digitar aqueles caracteres complicados que muitas vezes nem humanos compreendem.

Em breve a nova versão deve estar disponível para download.

Até o próximo POST.

 

Bullet - Superix Agência Web

Desde 2003 atuando com

criação de sites de verdade

Avenida Paulista, 2001
Cj. 1011 ▪ CEP: 01311-931 ▪ São Paulo ▪ SP
Rua Haddock Lobo, 131
Cj. 603 ▪ CEP: 01414-001 ▪ São Paulo ▪ SP
boneco-superix-348x300-01
ESPERE! DÚVIDAS?

Temos a solução ideal para você ou seu negócio.
Entre em contato conosco ou solicite um orçamento sem compromisso, teremos prazer em atende-lo(a)!

Entre em contato Solicite um orçamento