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SEO: Por que é tão importante para o seu negócio ?

20/12/23

Pois é, uma abreviação simples, mas com um  grande significado.

SEO é o significado de “Search Engine Optimization” e pode ser traduzida como “Otimização de Mecanismos de Busca”.

A utilização do SEO é um dos grandes responsáveis por deixar sua empresa ou seu site entre os destaques do Google.

Sabe quando fazemos a pesquisa de algum curso ou produto e tem sites que aparecem lá no topo? Então, isso acontece porque o conteúdo do site tem uma forte presença de SEO.

A utilização dessa estratégia, aumenta gradativamente a presença do seu negócio na internet, conquistando milhares de clientes em potencial, porém, isso só é possível quando sua  utilização é feita corretamente.

No post de hoje veremos o porquê a utilização do SEO é uma estratégia importante para o seu negócio.

Vamos lá!

A importância de usar o SEO no seu negócio

Vamos pensar que você acabou de contratar uma agência web para fazer o seu site, tudo é elaborado e fica pronto do jeitinho que você sempre quis. Agora que você tem o seu site na mão, não sabe como divulgar e como fazer com que clientes cheguem até você.

Pois é aí que a utilização de SEO entra para fazer a diferença no seu negócio. Felizmente existem agências webs que além de elaborar o seu site, te auxiliam em todo marketing digital, tudo para que seu site tenha destaque entre os demais.

O Marketing Digital utiliza diversas estratégias para que o seu engajamento aumente gradativamente. Uma dessas estratégias é o SEO, e com ele é possível:

Aumento do tráfego

No marketing digital existem dois tipos de tráfego, os gratuitos (redes sociais, blogs etc…) e os pagos (Google ads, Facebook ads etc…).

Quando os textos do site (seja ele institucional com diversas abas ou até uma Landing Page) são feitos com técnicas de SEO, a conversão de leads é maior.

Com o tráfego gratuito, os resultados vêm aos poucos e vão aumentando gradativamente, porém, quando se está no começo do negócio, o ideal é essa forma.

 

Atrair seu público- alvo

Uma das estratégias do SEO é a utilização de palavras-chaves, ou seja, palavras específicas relacionadas ao seu negócio, que tem uma  alta procura no Google.

Quando essas palavras são colocadas de maneira clara, coesa e  persuasiva, o seu site pode aparecer entre os primeiros do Google, conquistando mais seu público-alvo e fazendo com que eles entrem diariamente em seu site para acompanhar as atualizações.

Melhora a experiência do usuário

Com a utilização desta estratégia, o usuário se sentirá mais confortável para continuar navegando em seu site.

Um bom SEO, junto a facilidade e acessibilidade das abas, faz com que seu lead fique mais tempo nas páginas, aumentando a visibilidade do seu site para outras pessoas, pois os motores de buscas lerão as páginas como relevantes e de fácil acesso.

Maior número de vendas

Hoje, o número de compras online supera as compras em lojas físicas, isso porque, muitas vezes, no online o produto sai mais em conta.

Deste modo, supondo que você tenha um site de vendas de produtos esportivos e utilize o SEO corretamente,  conheça o seu público-alvo, tenha uma página de fácil acesso, conteúdo relevante e uma ótima distribuição de informação, as chances do seu site aparecer em primeiro lugar no mecanismo de buscas no Google são maiores, assim como a probabilidade do lead comprar um dos seus produtos.

Destaque no seu negócio

É muito raro um usuário pular para outras páginas do Google, para encontrar o que deseja.

Geralmente as páginas mais acessadas são as que estão no topo e na primeira página no Google, deste modo, a elaboração de um conteúdo relevante e o uso de palavras-chaves adequadas, fazem a diferença, colocando o seu site entre os primeiros resultados ou na primeira página, fazendo com que sua marca seja mais reconhecida.

Conclusão

Viu como o SEO faz toda a diferença no seu negócio ?

Não basta ter um site bonito sem uma estratégia de marketing.

O marketing digital é o que vem tomando conta diariamente sobre os negócios, e não é à toa.

Empresas de diversos segmentos estão utilizando cada vez mais essa estratégia para maior engajamento e resultado.

Se você não sabe como e por onde começar, entre em contato com a Superix, agência com  mais de 18 anos de experiência no mercado digital.

Além da criação de sites, a empresa te auxilia na otimização de SEO e consultoria de Google Ads, tudo para que seu negócio esteja entre os destaques do Google.

Gostou do post ?

Quer saber mais sobre a criação de sites e o marketing digital ?

Deixe sua sugestão e até a próxima !

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