Skip to main content

Descubra o que um bom site deve ter

14/02/22

Ter um site institucional para a sua empresa é uma ótima maneira de apresentar a marca, assim como, os produtos e serviços oferecidos por ela. Sem contar que, com um site definido, é possível atingir o público-alvo de uma melhor forma, já que grande parte dos consumidores encontra-se online a todo momento.

Além disso, possuir uma página na internet garante uma imagem mais positiva e profissional da organização. Dessa forma, ao longo do tempo, a empresa é capaz de conquistar relevância e obter influência em sua área de atuação.

Para quem deseja investir em estratégias de marketing digital, pensar em um site responsivo, otimizado e profissional deve ser o primeiro passo. Afinal, é na sua página institucional que o usuário irá estabelecer o primeiro contato com a marca, sendo assim, é importante que ele tenha a melhor experiência possível.

Quando falamos em criação de sites, algumas características primordiais devem ser levadas em consideração, pois, quanto melhor for o site, maiores serão as chances de obter bons resultados. Dê uma olhada!

Domínio e URL

Ter um domínio próprio é fundamental para que você obtenha sucesso com o seu site. É através dele que as pessoas podem encontrar a sua página na web, de forma rápida e prática.

Apesar das opções de serviços que oferecem domínios gratuitos, como WordPress e Wix, o uso de domínios de terceiros não transmite profissionalismo e segurança, além de enfraquecer a marca.

Portanto, busque registrar um domínio próprio, que seja simples e direto. Com isso, o seu site receberá mais visitas e a empresa terá uma credibilidade maior no mercado. Sem contar que possuir um domínio auxilia o trabalho de otimização de sites (SEO), prática importante no marketing digital.

Já as URLs devem ser aplicadas de forma amigável, para facilitar a compreensão dos buscadores e do usuário. Nada de colocar números e códigos, a URL deve ser curta e simples, fácil de ler e de digitar. Na maioria das vezes, utilizar o título da página é a melhor opção, ou ainda, sintetizar o assunto principal em poucas palavras.

Responsividade

Hoje, a maioria das pessoas acessa a internet por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Portanto, a criação do seu site também deve seguir essa tendência.

Para isso, é importante que as empresas busquem pelo desenvolvimento de sites responsivos, projetados para se adaptarem a qualquer tipo de tela. O design responsivo é capaz de ajustar imagens, fontes e outros elementos da página para que não haja distorções e a experiência do usuário não seja comprometida.

Além disso, com um site responsivo, a taxa de rejeição diminui, ou seja, o número de usuários que entram e saem do site sem nenhuma interação se torna menor. Isso porque, o design adaptado é mais amigável e aumenta o interesse e a captação do conteúdo exibido.

Consequentemente, cresce a probabilidade do site receber mais cliques e aumentar as vendas de produtos e serviços. Sendo assim, não há motivos para não investir em modelo de site responsivo, já que ele é ideal em todos os casos.

Blog

Apesar de muitos não verem propósito em criar um blog para o site, investir em uma página de conteúdo informativo pode trazer bons resultados.

Ao buscar por um determinado tema, o usuário pode se deparar com uma de suas publicações entre os resultados da pesquisa, sendo assim, a página de blog se torna uma porta de entrada para que as pessoas conheçam a marca e explorem o restante do site.

Dessa forma, a marca ganha mais visibilidade e atinge o público-alvo a partir da criação de conteúdo, se tornando referência em sua área de atuação.

Apresentação e layout

Já ouviu aquele famoso ditado “a primeira impressão é a que fica”? Não é à toa que a frase é tão popular. O primeiro contato de uma pessoa com algo, muitas vezes, define a percepção que ela tem sobre aquilo. Com o site não é diferente!

Na hora de criar um site é necessário levar em conta que a página é o cartão de visita da marca. Portanto, investir em um layout atual e moderno pode atrair mais usuários e diferenciar a empresa de seus concorrentes.

Da mesma forma, o conteúdo do site também deve ser levado em consideração. Textos elaborados de acordo com o perfil da marca e contendo todas as informações necessárias e relevantes para o usuário tendem a ser mais assertivos. Além disso, ter uma identidade visual bem definida também pode ser um ponto positivo do seu site.

Conclusão

Para além dos pontos apresentados acima, também se pode citar outros aspectos que ajudam a deixar um site institucional o mais completo possível. Ao investir em estratégias de marketing digital, por exemplo, questões como performance, segurança e alcance são otimizadas.

Caso esteja em busca de uma página com todas essas características, entre em contato com a Superix, agência de sites há mais de 18 anos no mercado. Além da criação de sites, a empresa também atua no desenvolvimento de lojas virtuais e consultoria de marketing digital, com foco em SEO e Google Ads.

Fale com a nossa equipe e solicite um orçamento!

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas