Skip to main content

Por que é importante criar um blog para o meu site?

23/08/21

Os blogs estão em alta!! Apesar de muitos terem deixado de publicar conteúdos pessoais nessas plataformas, elas se tornaram essenciais para muitas empresas. Mas, por que?

Você já deve ter ouvido falar que criar um blog para o seu site é uma ótima ideia. Mas, por que?

Se você acha que ser blogueiro é coisa do passado ou só serve para quem quer se tornar influenciador, você está enganado.

Quando se fala em marketing de conteúdo, o blog é uma ótima ferramenta para alavancar o seu negócio. Ele ajuda a aumentar a relevância da marca, além de ser uma das principais formas de aplicação de estratégias de SEO.

No caso de e-commerces, os artigos desenvolvidos podem gerar leads, os direcionando pelas etapas do funil de vendas.

Mas criar um blog é caro? Serve para qualquer tipo de empresa? Como eu posso desenvolvê-lo no meu site?

Tudo isso você vai descobrir agora, então pegue a caneta e o caderno para anotar tudo sobre criar um blog.

Continue a leitura do texto abaixo.

Você sabe o que é um blog?

O blog, nada mais é do que uma página em que são publicados os mais diversos tipos de conteúdos, em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo.

Muitas pessoas criam blogs como projetos pessoais, seja para falar sobre um tema que gosta, para compartilhar experiências individuais, ou ainda, divulgar o próprio trabalho.

Provavelmente, você já deve ter lido sobre algum assunto em um blog na internet. Muitos dos resultados que aparecem quando você pesquisa sobre algo no Google, são pertencentes a blogs que se dedicam a abordar certos temas.

Além disso, empresas de diferentes segmentos também utilizam blogs em seus sites. Normalmente, ele fica localizado no menu da página, ao lado de outros conteúdos para o visitante do site.

Isso se deve ao marketing digital, que vem sendo adotado com maior frequência por diversas organizações, na tentativa de ganhar novos clientes através da publicação de conteúdo.

Quais as vantagens de criar um blog?

A maioria das empresas que investem na criação de conteúdo para blog, fazem isso porque acreditam que seja uma ótima estratégia para o seu negócio.

Tanto é, que elas se empenham semanalmente. Para isso, elas recorrem a redatores e agências especializadas em marketing de conteúdo e otimização SEO para blog, como a Superix.

Mas, quais são as vantagens de criar um blog para o site?

1. Visibilidade

O blog é uma solução eficaz para quem quer ampliar o alcance do seu site. Os conteúdos produzidos se tornam porta de entrada para que novas pessoas conheçam a sua empresa e o seu trabalho.

Por isso, é importante investir na qualidade do seu conteúdo. Textos aprofundados e bem escritos, por exemplo, vão te proporcionar autoridade no mercado, além de conquistar novos públicos e potencializar vendas.

2. Novos clientes

Com o aumento da visibilidade do site, você também vai perceber novos clientes interessados na sua empresa, principalmente, nos produtos e serviços que você oferece.

Isso ocorre porque o público que consome o conteúdo que você produz, provavelmente, também se identifica com o tipo de trabalho que você faz. Sendo assim, há a possibilidade de aumentar a sua cartela de clientes e alavancar as vendas.

Pense assim, quando uma pessoa pesquisa sobre algo no Google, encontra o blog da sua empresa e decide ler o seu conteúdo, ela está tentando achar uma resposta para uma questão.

Ao sanar essa dúvida da melhor forma possível, você estabelece uma relação de confiança com o usuário, que se torna mais propenso a fechar negócio com você do que com outras empresas do mesmo setor.

3. Interação com o público

Outro ponto que é sempre importante pensar é como você se relaciona com o seu público.

Para além dos canais de contato tradicionais, é necessário ter um espaço para que os seus consumidores esclareçam dúvidas e interajam de maneira mais próxima com você e sua equipe.

Nesse caso, o blog se torna uma ferramenta fundamental para essa função, já que nesse espaço você sugere temas, traz informações relevantes e muitas vezes, responde a dúvida de alguém de forma exata.

Sem contar que, enquanto o público acompanha as suas postagens, o seu conteúdo se torna a principal referência, sendo assim, no momento da compra, é na sua empresa que essas pessoas irão pensar.

Conclusão

Entendeu, agora, porque criar um blog para site é uma escolha de grande importância?

É a partir desse espaço dentro da sua página que você vai melhorar a divulgação do seu negócio na internet, gerar mais leads e fidelizar clientes.

Tudo isso com a produção de conteúdo relevante, bem estruturado e de alta qualidade.

Para te ajudar nessa missão, a Superix conta com revisão e criação de textos para blog, com foco em otimização SEO, através do uso de palavras-chave.

Dessa forma, além de ter um blog com conteúdo otimizado, você também pode aumentar o reconhecimento do seu site no Google, melhorando o seu posicionamento nas pesquisas da ferramenta.

Tá preparado para começar a investir na otimização do seu blog? Contate a nossa agência e solicite um orçamento.

 
0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas