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Principais tipos de campanhas de Google Ads

Principais tipos de campanhas do Google Ads

As campanhas de Google Ads são aquelas que veiculam anúncios em qualquer uma das opções da rede de Display da plataforma e da rede de pesquisa, além dos milhares de sites existentes.

Para começar é preciso elaborar uma estratégia de comunicação, definindo os objetivos e metas a serem alcançadas.

Além disso, é preciso definir ainda o tempo para alcançar o que foi estabelecido no planejamento de marketing.

Outra informação importante está relacionada ao tipo de campanha de Google Ads que seu negócio vai aderir.

Ou seja, não basta investir em anúncios pagos, é preciso saber o que está fazendo e aonde deseja chegar para alcançar o sucesso esperado.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue a leitura desse artigo com bastante atenção.

Campanhas de Google Ads: conheça os tipos e como funcionam.

Antes de conhecer os principais tipos de campanhas de Google Ads é importante saber que, cada uma delas é direcionada para o alcance de um objetivo específico.

Portanto, é preciso analisar com calma para escolher o tipo adequado ao seu negócio e sua realidade.

Veja abaixo os principais tipos e como eles podem trazer resultados para o seu negócio.

1.  Campanhas para app

Não basta criar um aplicativo e achar que a monetização acontecerá de forma automática.

Portanto, se você possui um aplicativo e quer incentivar as pessoas a baixarem e assim monetizá-lo a melhor saída é optar pela campanha de Google Ads para app.

Para fazer com seu app se torne conhecido as pessoas o baixem, as campanhas usam as informações contidas  para gerar os anúncios.

Dessa forma, quando o usuário faz uma busca no Google em qualquer plataforma da rede de display, seu app é promovido, aumentando as chances dele ser baixado.

2. Campanhas de Display

As campanhas de display são ideais para os empreendedores que desejam captar leads qualificados e assim aumentar suas vendas.

Além disso, é possível optar pelo reconhecimento de marca, ou seja, divulgar seu produto ou serviço para que mais pessoas possam conhecê-lo.

Outra grande vantagem é a possibilidade de fazer remarketing. Permitindo que as pessoas que tiveram contato com o site, vejam os anúncios novamente e efetuem compras.

Os anúncios são exibidos em milhares de sites e aplicativos em formato gráfico, aumentando assim o alcance.

3. Campanha de pesquisa

Essa é uma das campanhas de Google Ads com maior adesão, pois os anúncios são exibidos quando o usuário faz uma pesquisa.

O Google é atualmente o maior buscador, alcançando mais de 90% dos volumes de busca na internet, quer seja nas plataformas digitais móveis, como nos computadores modelo desktop.

Uma das grandes vantagens é a alta segmentação do público, o que permite um alcance muito mais eficaz, atraindo seguidores e clientes. As inserções são feitas com base nas palavras-chaves que representam seu negócio.

4. Campanhas de vídeo

As campanhas de Google Ads em formato de vídeo são veiculadas no youtube principalmente.

No entanto, eles podem veicular em diversos sites e assim conquistar cada dia mais visitantes, aumentando a conversão em vendas.

O Youtube possui alto poder de segmentação, o que torna os resultados muito mais eficientes. Pois, é possível alcançar muito mais pessoas usando o recurso áudio visual.

5. Campanhas do Shopping

Essa é a campanha ideal para os empreendedores que trabalham com vendas a varejo, de forma online e física. Pois, os anúncios exibidos podem contemplar o que o Google classifica como divulgação de inventário local.

O principal objetivo desse tipo de campanha é promover as vendas a varejo, além de estabelecer um relacionamento com seu público-alvo por meio de cadastros.

Eles são uma forma de autorizar a marca a enviar informações relevantes para o seu público para ficar por dentro das novidades.

6. Campanhas locais

Quem precisa aumentar suas vendas nas lojas físicas pode investir nas campanhas de Google Ads. Os anúncios nesse tipo de campanha são veiculados em toda a rede de display do Google, o que aumenta as chances de seu negócio físico ser encontrado.

Devido ao seu alto poder de segmentação, os anúncios exibidos no Google Maps e no Youtube alcançam grande número de pessoas, atraindo visitantes para o seu negócio físico e aumentando as possibilidades de vendas.

7. Campanhas inteligentes

Para quem quer começar a anunciar de forma simples e rápida, sem desperdiçar dinheiro, essa é a campanha ideal.

Pois, o empreendedor precisa apenas criar os anúncios e o próprio Google se encarrega de segmentar o público e fazer a otimização.

Conclusão

As campanhas de Google Ads são excelentes para quem quer promover o crescimento do seu negócio e obter resultados rápidos.

No entanto, devem ser geridas de forma profissional para que os resultados sejam alcançados.

Portanto, antes de qualquer iniciativa, contrate uma agência especializada em campanhas de Google Ads. Dessa forma, você obterá o sucesso que espera, sem jogar seu dinheiro fora.

Tenha em mente que todas as ações de marketing devem ser feitas tendo como base um planejamento de comunicação, com a definição de metas e objetivos para o seu negócio.

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