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As 3 principais tendências de SEO para 2021

06/05/21

Neste post vamos falar um pouco sobre otimização de sites e as tendências para 2021, já que houve um aumento considerável de empresas que migraram para o digital, muitas delas impulsionadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus e que precisam se adaptar e aprimorar as suas técnias para serem competitivas no meio digital.

O SEO ou Otimização de sites na verdade já era uma tendência.

Portanto, quem aderiu à nova forma de vender produtos e serviços já saiu ganhando. 

Para continuar aproveitando as vantagens de comercializar pela internet, é preciso ficar atento às tendências para se manter no topo. 

Quer saber quais são elas? Fique atento às informações.

Criação de sites: conheça as principais tendências de SEO 

Investir na criação de sites otimizados é uma das formas mais eficazes para aumentar as vendas. 

Isso acontece porque seu site será encontrado com maior facilidade nos principais mecanismos de busca, sendo o Google, o principal.

Ele é considerado atualmente o maior buscador da internet, liderando mais de 90% de todas as buscas, nas mais variadas plataformas digitais. 

No entanto, é preciso ficar atento às mudanças que ocorrem constantemente, pois elas definem se seu site será ranqueado ou não, ou pior, se vai perder posicionamento.

Veja abaixo como será o SEO em 2021: 

 1 - A experiência do usuário continuará sendo primordial

Desde que a internet começou a se popularizar, as formas de vender produtos e serviços mudou.

Antes o foco estava no produto e seus benefícios. Atualmente o foco é o cliente. 

O marketing digital acompanha essa tendência, por isso, é importante investir na criação de site otimizado. 

Ou seja, a criação de um espaço digital onde o cliente possa interagir e obter as informações que precisa de forma fácil e intuitiva. 

Dessa forma, seu público terá uma experiência agradável, contribuindo para que tome decisão favorável à compra. 

Além disso, a fidelização é muito mais fácil quando ele encontra um site desenvolvido para atender à sua necessidade.

2 - Maior valorização do conteúdo de qualidade

Se tornar uma autoridade diante do seu público nunca foi tão importante como agora. 

O Google vai avaliar a confiabilidade das informações que você oferece, bem como o nível de especialização no assunto. 

Sendo assim, é importante que ao criar seus conteúdos você esteja atento às informações que transmite.

Além disso, veja algumas características que devem estar presente: 

  • Conteúdos adequados ao público-alvo.
  • Informações que estejam de acordo com o estágio do funil em que o cliente está. 
  • Uso de mídias que chamem a atenção do usuário e que estejam de acordo com os seus hábitos. 
  • Comprovação das informações que são disponibilizadas ao público. 
  • Inserção de links de sites que sejam confiáveis e que tenham autoridade.

3 - Conteúdos profundos terão mais valor

Uma das fortes tendências de SEO para 2021 é que os sites disponibilizem para os seus usuários conteúdos mais profundos. 

Até agora, parece que as classificações baseadas em conteúdo superficial ou mal escrito foram as mais atingidas em atualização recente do Google.

Primeiro, o Google ontinua a enfatizar a importância do princípio E-A-T. Especificamente, esse conteúdo tem experiência, autoridade e confiabilidade.

Especialização: você ou o autor de seu conteúdo é um especialista no que está escrevendo? Nesse caso, certifique-se de sinalizar isso para o Google e seus leitores. Inclua links para o LinkedIn ou uma biografia, mencione por que você está qualificado para escrever sobre este tópico. Sempre que possível, mostre fatos reais, números e/ou dados e faça um link para a fonte. Além disso, certifique-se de que sua redação seja de primeira qualidade e longa o suficiente para educar totalmente o visitante sobre o assunto. Artigos finos / curtos, especialmente aqueles sem sinais de Expertise, provavelmente serão vistos de forma desfavorável pelo Google após esta atualização.

Autoridade: seu site é relevante e uma voz confiável sobre o tópico que você está classificando? Por exemplo, o site de um dentista com um artigo sobre "carros usados" não será tão confiável quanto o artigo de um revendedor de automóveis sobre "carros usados". Sua autoridade vem de como o Google vê seu site. Você tem muitos backlinks de alta qualidade de outros sites confiáveis ​​no espaço / indústria para os quais está tentando classificar? É improvável que um dentista tenha muitos sites de automóveis com links para seu site, enquanto uma concessionária de automóveis provavelmente é mencionada em vários fóruns e diretórios de automóveis.

Confiabilidade: o seu site e / ou processo de checkout é seguro? Você tem texto ou links ocultos? Parece que seu site está muito mais interessado em coletar o nome e o e-mail de uma pessoa do que em fornecer qualquer valor real e substantivo a ela como visitante? Todos nós já vimos esses tipos de sites onde há toneladas de anúncios, banners e pop-ups, mas não têm muito valor real. Certifique-se de não exagerar e, em vez disso, concentre-se em fornecer o valor máximo e 100% de confiabilidade.

Por último, o Google está mais rígido com o aparecimento do título da página nos resultados de pesquisa que são excessivamente exagerados. Por exemplo, se você pesquisar "melhor encanador" no Google e sua tag de título aparecer nos resultados da pesquisa como "Melhor encanador do mundo! Garantido o # 1 mais barato e mais rápido! ” você pode estar procurando problemas. O Google não permitirá que seus anunciantes usem textos como esse nos títulos dos anúncios, então faz sentido que eles não queiram que todos os encanadores da cidade se autodenominem "O melhor encanador do mundo".

Lidere com fatos e apoie o que você diz em seu conteúdo. O exagero parece ser uma nova negativa quando se trata de classificações.

Ou seja, eles serão maiores em quantidade de palavras e levarão informações muito mais densas. 

Os sites que tiverem conteúdos mais extensos, divididos em subtítulos como H2, H3 , com links de qualidade e que possam ser facilmente compartilhados serão mais valorizados pelo Google. 

Isso quer dizer que, as chances de ter um site com maior número de visitas é muito maior. 

Pois, ele vai aparecer em posições de destaque como resposta à pesquisa dos usuários, dessa forma se tornará muito mais conhecido. 

Quanto maior o número de acessos e de consumo dos conteúdos, mais autoridade o seu site vai ganhar. 

Lembre-se que autoridade acompanhada de qualidade e profundidade nos conteúdos fazem parte das tendências de SEO para 2021. 

É preciso ficar atento ao fato de que é necessário o uso de uma  palavra-chave que corresponda ao seu segmento de atuação. 

Como ter um site otimizado? 

Para ter um site otimizado você precisa contar com o apoio de profissionais especializados no assunto, conte com a Superix para te ajudar neste ponto.

Lembre-se: o site precisa ser estruturado tendo como base todas as exigências do Google. 

Investir na criação de site em SEO é uma estratégia que não pode ter falhas ou o sucesso do seu negócio será comprometido. 

Por isso, é importante contar com um equipe experiente e devidamente capacitada para trabalhar no desenvolvimento do seu site. 

Dessa forma, ele será construído atendendo aos principais critérios de ranqueamento e de e sempre de acordo com as mais novas tendências.

Conclusão

Ter um site já coloca seu negócio à frente de muitos concorrentes, mas é preciso investir na qualidade dele. 

As vendas não acontecem de forma automática e seu público-alvo não vai adivinhar que seu site existe. 

É preciso investir nas estratégias que farão com que ele seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca.

O SEO é a forma mais segura de conquistar melhor posicionamento e consequentemente vender mais e fidelizar os clientes. 

Conte com a equipe de profissionais da Superix para lhe oferecer um site otimizado, bem estruturado e preparado para o sucesso do seu negócio.

Entre em contato ainda hoje e solicite seu orçamento. 

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