Skip to main content

As etapas para criar seu site com a Superix

29/03/18

Quem deseja montar um site do zero, ou modernizar uma página já existente, de maneira segura e prática pode contar com a equipe da Superix. 

1° FASE - PREENCHIMENTO DO BRIEFING

Após entrar em contato com nosso setor comercial e fazer a contratação do site, o cliente recebe um link para preencher o briefing de design. Nesse formulário, é preciso incluir informações sobre a área de atuação, o público-alvo, produtos, serviços, preferência de cores e tipografias. Também responderá sobre a linguagem desejada para o novo site. Ou seja, se a página deve ser séria, ousada, amigável, moderna, etc.

O cliente deve ainda anexar seu logotipo em formato editável (.pdf, .ai, .eps) e encaminhar referências positivas e negativas de sites que lhe agradem ou não.

2° FASE - ENVIO DE CONTEÚDO

Após o envio do Briefing de Design, o cliente encaminhará todo o conteúdo a ser inserido. Caso necessário, nosso redator entrará em contato para auxiliá-lo nessa fase, assim como para revisar e editar o material. O cliente deve encaminhar: textos em formato Word (Quem Somos, História, Serviços Prestados, Endereços, Telefones, Redes Sociais, etc.), logotipo a ser utilizado no projeto (Caso não tenha contratado o desenvolvimento ou reformulação) e imagens que eventualmente queira utilizar no projeto (fotos de fachadas, de produtos, entre outros).

3° FASE - ENVIO DO PREVIEW DO SITE

Após o preenchimento do briefing e com todo o conteúdo pronto e definido, será agendada uma data para implementarmos o preview do site. Com base nessas informações e referências encaminhadas pelo cliente, nossa equipe de designers criará a nova página, por isso é necessário que tudo seja preenchido com atenção e com referências válidas.

É nesta fase que o cliente recebe a página HOME do site, assim como a página SOBRE NÓS (institucional). As demais páginas serão populadas com conteúdo e estruturadas após aprovação desse preview.

4° FASE - APROVAÇÃO DO PREVIEW

Para darmos andamento ao projeto, é necessário que o cliente aprove o preview do site. Caso ele não seja aprovado, não poderemos dar andamento ao projeto. Sendo assim, será necessária uma nova data para realização dos ajustes solicitados pelo cliente, até que a aprovação ocorra.

Mas, o que deve ser aprovado? Nesta etapa, precisamos do ok referente à estrutura do site, as cores e as fontes utilizadas. Ou seja, o visual do site. As imagens e os textos não devem ser levados em consideração nesta fase, pois são apenas para marcação e poderão ser alterados na fase de envio de conteúdo.

5° FASE - FINALIZAÇÃO DO SITE

Após nossa equipe inserir o conteúdo no site, o cliente poderá pedir ajustes de textos e imagens. Ajustes em estrutura, cores e fontes não poderão ocorrer mais nesta fase, pois isso já foi aprovado em etapa anterior, no preview do site.

Após a aprovação de todo o site, iremos prosseguir para a fase de publicação. Quanto mais breve o retorno do cliente com seu ok final, mais rápida será a publicação do site.

6° FASE - PUBLICAÇÃO DO SITE

Após a aprovação de todo o site, iremos prosseguir para a etapa de publicação. Aqui, o cliente encaminha as informações de hospedagem para a nossa equipe de desenvolvimento.

A Superix recomenda as seguintes hospedagens:

1 - Hosgator - Oferece certificado grátis para o site Seguro (SSL/HTTPS) e domínio grátis

BRhostfaltadesc300x250 - imagem As etapas para criar seu site com a Superix aff_i?offer_id=12&file_id=125&aff_id=13405 - imagem As etapas para criar seu site com a Superix

2 - Hostinger - Também oferece o certificado SSL/HTTPS e possuí planos com excelentes preços

  hospedagem-de-sites-300x250-aff - imagem As etapas para criar seu site com a Superix

Caso opte por contratar um plano de hospedagem com outra empresa, não há nenhum problema.

Outras Hospedagens que já tivemos sucesso na instalação e mostraram-se adequadas, com ressalvas:

  • Locaweb
  • Hotel da web
  • Siteground

Conforme descrito em nosso contrato, a hospedagem escolhida deve seguir os seguintes requisitos: 

  • Servidor Linux (Preferencialmente utilizando Cpanel/WHM);
  • Banco de dados MySQL 5.6 ou posterior;
  • PHP 7.1 > ou posterior;
  • Bibliotecas básicas do PHP (GD, ZLib, XML, MySQLi);
  • Permissões corretas de pastas para o usuário FTP e no usuário do servidor Web (Apache).

Destacamos que, caso opte por um dos provedores dos quais não recomendamos ou aqueles que não cumpram com os requisitos necessários, infelizmente poderá ocorrer instabilidades no site e problemas de performance.

Seguindo todas estas etapas, você terá seu site como sempre sonhou, de maneira prática, estruturada e sem dor de cabeça. Nossa equipe é experiente e está preparada para atender você da melhor maneira.

Para saber mais sobre nossos serviços e pacotes, entre em contato com nosso departamento comercial. Teremos todo prazer em atender você!

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas