Skip to main content

Garanta a integridade de seu site, atualize-o sempre

19/08/16

Manter as atualizações de seu site em dia é essencial para garantir seu bom funcionamento e sua segurança. O CMS (Content Management System), o sistema que gerencia conteúdo, como o Joomla, o Wordpress e o Drupal, necessitam de manutenção constante para evitar invasões e corrigir possíveis problemas.

Muitas das atualizações (Releases) lançadas por estas plataformas, visam corrigir vulnerabilidades de segurança e brechas que podem levar seu site a ser invadido por hackers.

Por isso, fazer sempre as atualizações é muito importante para corrigir bugs, melhorar a performance de seu site, trazer novos recursos, garantir as últimas proteções de segurança e ajustá-lo às novas tecnologias. Mas lembre-se que ao fazer essas atualizações, plug-ins e templates, por exemplo, podem parar de funcionar, além de outros problemas de compatibilidade com novas versões, informe-se sempre antes do update.

Outro ponto importante é fazer um backup de seu site ou blog antes de atualizá-lo, pois como falamos acima, algumas coisas podem não sair da forma esperada. Nesse caso, recomendamos a ferramenta Akeeba Backup, disponível para Joomla e Wordpress, que fará um backup completo de seu site e banco de dados.

Para não ter dor de cabeça, contrate um plano de manutenção de sites com a Superix. Assim, você não precisará se preocupar com isso e sua página continuará sempre em dia e protegida.

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas