Skip to main content

Os melhores bancos de imagens Gratuitos/Free

05/03/15

Por acaso você já utilizou bancos de imagens gratuitos? Saiba que eles são muito úteis para quem quer incrementar um projeto sem custo adicional. Dá só uma olhada!

Quando se fala em criação de sites, é essencial que você utilize outros recursos além do texto, não é mesmo? Vamos combinar, ninguém quer acessar uma página e encontrar um monte de coisa escrita, sem um design legal ou algo que ajude a ilustrar.

A chance de alguém lembrar ou absorver melhor uma informação quando há presença de elementos visuais é muito maior. Sem contar que uma das ferramentas do marketing de conteúdo é a aplicação de imagens.

Ou seja, inserir imagens pode te ajudar a ganhar mais engajamento na internet. Mesmo que a sua empresa possua fotos e imagens de produção própria, o banco de imagens ainda sim pode te auxiliar em outros aspectos.

Sem dúvida, a qualidade das imagens em bancos de imagens pagos é bem melhor, além de muitos proverem VETORES e outros tipos e formatos para uso.

Como alternativa aos bancos de imagens pagos, temos algumas sugestões de sites com imagens free, logicamente não terão a mesma qualidade de um banco de imagens pago, mas lhe ajudarão a ter um acerto com certa qualidade.

Conheça agora os melhores bancos de imagens gratuitos na internet.

Principais bancos de imagens free

1. Free Images

Esse é um dos bancos de imagens mais conhecidos na internet. O Free Images disponibiliza fotos e imagens em diferentes categorias. Normalmente, ele é utilizado para fins de trabalho, recreação ou até mesmo artístico. Contudo, não é possível aplicar as imagens na criação de logos.

Acesse o site: www.freeimages.com

2. Every Stock Photo

Outra opção é o Every Stock Photo. Em sua plataforma estão disponíveis mais de 20 milhões de fotos e imagens de uso gratuito. Muitas delas em alta definição, entretanto, possuem diferentes origens, sendo necessário sempre consultar a licença.

Assim como o anterior, o banco de imagens é dividido em categorias. E, para acessá-las é necessário realizar um cadastro no site.

Acesse o site: www.everystockphoto.com

3. Morguefile

O site é bem dinâmico e de fácil navegação. Ele foi construído com contribuições de diversos profissionais, o que possibilita que usuários tenham à disposição uma grande gama de imagens para uso profissional e pessoal.

Além disso, o banco conta com muitas imagens livres de licença, porém é bom ficar atento às que possuem direitos autorais.

Acesse o site: www.morguefile.com

4. Dreamstime

Há também fotos incríveis no banco de imagens Dreamstime, que apesar de ter muitas opções pagas, da mesma forma oferece imagens free para quem possui registro no site.

Basta clicar em uma das mais de 61 milhões de imagens para conferir se ela é livre de direitos autorais.

Acesse o site: http://www.dreamstime.com

5. Stockvault

O Stockvault é um banco de imagens grátis com mais de 100 mil fotos e ilustrações de variados temas. Sua coleção atende às mais diversas finalidades criativas, sendo possível baixar fotos em apenas um clique.

Acesse o site: https://www.stockvault.net

6. Pixabay

Com uma biblioteca com mais de 1 milhão de arquivos gratuitos, o Pixabay é considerado um dos melhores bancos de imagem para fins comerciais.

O site recebe contribuições de usuários do mundo inteiro, o que explica o seu grande acervo. Sem contar que eles possuem um fotógrafo e um editor de imagens para revisar cada foto recebida, garantindo qualidade técnica e validando quanto à direitos legais.

Acesse o site: http://pixabay.com

7. Unsplash

O site é hoje um dos mais famosos e utilizados no mundo em questão do uso de imagens gratuitas, sendo que começou como um pequeno projeto no Tumblr.

O Unsplash hospeda mais meio milhão de fotos e imagens de forma grátis. Além disso, a plataforma está integrada com mais de 9 mil aplicativos, entre eles, Trello e Weebly.

Acesse o site: http://unsplash.com

8. Ultra HD Wallpapers

Esse é um pouco diferente dos demais. O Ultra HD Wallpapers possui foco em fotografias e papéis de parede de domínio público e creative commons.

Acesse o site: http://www.uhdwallpapers.org

9. Splitshire

Por último, mas não menos importante, lhe apresento o Splitshire. Ele possui material em alta resolução e com ótima qualidade, organizado em categorias.

O banco de imagens acolhe usuários com diferentes objetivos, principalmente quem busca fotos ou imagens para projetos pessoais, como blogs.

Acesse o site: https://www.splitshire.com

Outros bancos de imagens

Além desses, existem outros sites espalhados pela internet com imagens de alta qualidade para uso comercial, pessoal, entre outros. Veja só:

Espero que aproveitem e não se esqueçam de utilizá-los sempre em seus projetos!

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas