Skip to main content

Como um site funciona? O que preciso para ter um?

26/02/14

Entenda melhor como um site funciona e o que basicamente é necessário para que a sua empresa tenha um. Saiba também de que examente um site é composto.

Primeiramente é importante entendermos o que exatamente consiste em ser um site: “Um conjunto de páginas programadas em uma linguagem de programação”.

Estas páginas apresentarão o conteúdo do site em si, do Blog, portal, enfim.

Após a criação destas páginas, um domínio precisará ser registrado, podendo ser www.suaempresa.com.br, estes domínios podem ser registrados em empresas especificas ou diretamente na Registro.br. É possível a aquisição de domínios internacionais também, garantindo a sua marca na internet (.com, .net e etc).

Tendo o domínio registrado, este precisará ser hospedado para armazenar as páginas que foram desenvolvidas e também possibilitar o uso de outros recursos (E-mails, Banco de dados e outros.).

A principal característica de um site é permitir que a sua empresa seja encontrada na internet, tanto para clientes que queiram saber o telefone, endereço, etc... E com trabalhos de Webmarketing é possível inclusive, aumentar o número destas visitas e atrair possíveis clientes para o seu site.

Em resumo, um site funciona como uma porta de entrada da sua empresa na internet, baseado neste conjunto de páginas que precisam de uma estrutura para ficar armazenada e de um nome de domínio, e principalmente, uma empresa profissional para desenvolvê-lo.

Com isso usuários do mundo inteiro poderão visualizar e em muitos casos encontrar os seus produtos, serviços, informações e portfólio de maneira fácil e rápida.

Até o próximo post! :D

0
curtidas

Gostou do nosso Blog?

Siga a Superix nas redes sociais e nos ajude a divulgar os artigos :)

0
curtidas